Abertas inscrições para editais de cursos gratuitos da Escola de Música Villa-Lobos

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura/Funarj, torna público os editais para os seus cursos gratuitos.

São 39 vagas para o Curso de Educação Profissional de Nível Técnico (Curso Técnico) e 10 vagas para o Curso Formação Musical.

As inscrições em ambos os editais ocorrem até o dia 20 de fevereiro de 2018 e podem ser feitas a partir do site www.villa-lobos.rj.gov.br, onde também estão todas as informações de cada curso.

CURSO TÉCNICO

O Curso Técnico da Escola de Música Villa-Lobos é voltado para quem já tem o Ensino Médio completo ou em curso. As vagas serão preenchidas por meio de provas de conhecimentos teóricos e práticos.

As vagas para o Curso Técnico são distribuídas para as seguintes habilitações: Técnico em Regência Instrumental, Técnico em Regência Coral, Técnico em Composição e Arranjo Musical, Técnico em Instrumento Musical (Clarineta, Saxofone, Piano, Violão, Guitarra, Violino, Viola, Violoncelo e Órgão) e Técnico em Canto.

O início das aulas do Curso Técnico está programado para o dia 26 de março de 2018.

CURSO FORMAÇÃO MUSICAL

O Curso Formação Musical é voltado para crianças de 8 anos a 12 anos (nascidos entre março de 2005 e fevereiro de 2010). A seleção ocorre por meio de sorteio público.

Os responsáveis dos candidatos a uma vaga devem ler atentamente o edital e preencher uma ficha online de inscrição no sorteio. Edital e ficha disponíveis no site www.villa-lobos.rj.gov.br.

O início das aulas do Curso Formação Musical está programado para o dia 19 de março de 2018.