Alunos da Escola de Música Villa-Lobos mostram sua música ao vivo

A Orquestra de Cordas do Curso Técnico da Escola de Música Villa-Lobos apresenta, na terça-feira, 12 de setembro, às 19 horas, no Auditório Guerra Peixe da escola, um repertório com obras-primas de Vivaldi (1678-1741), Händel (1685-1759), e Torelli (1658-1709), com participações especiais do maestro Marcelo Palhares, da solista soprano Willa Soanne e do cravista Eduardo Burgos. Regente preparador: Alexandre Sommazz. A coordenação é de Wladimir Tourinho. A entrada é franca e aberta ao público. A EMVL fica na Rua Ramalho Ortigão, 9, Centro, Rio de Janeiro.

Uma semana depois, no dia 19 de setembro, às 18h30, o Chorando Baixinho apresenta um repertório com o melhor do choro no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no Centro do Rio de Janeiro, com ingressos a preços populares.

No repertório, composições de mestre do gênero, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Xavier Filho, K. Ximbinho, Zequinha de Abreu, Ernesto Nazareth, Álvaro Sandim, Bendito Lacerda e Severino Araújo. A direção e coordenação é do professor Genivaldo Soares. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).