Casa da Marquesa de Santos recebe o Circuito Moda Carioca

A Casa da Marquesa de Santos-Museu da Moda Brasileira, espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ, em São Cristóvão, será sede da próxima edição do Circuito Moda Carioca, de 6 a 8 de outubro, das 12h às 21h. O evento reúne mais de 60 marcas de roupas e acessórios de polos de moda do estado. O público poderá comprar peças de coleções atuais e passadas, neste último caso a preços de outlet, direto das grandes marcas, pequenos produtores e designers.

“O Circuito Moda Carioca é a oportunidade de comprar direto do produtor a preços mais acessíveis, ajudando a fomentar a geração de negócios da indústria criativa com inovação e sustentabilidade”, explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.

“Lançar moda, fomentar comportamento e gerar tendências são vocações do Rio. Além de tudo isso, o Circuito Moda Carioca é um importante evento para a economia local e uma oportunidade única de congregação cultural. Por esse motivo, a Secretaria de Estado de Cultura apoia essa iniciativa”, afirma o Secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni.

O evento oferecerá, ainda, workshops e oficinas reunindo alunos, criadores, fornecedores, empreendedores e gestores, e um espaço gastronômico montado nos jardins do museu, com food bikes e cervejas especiais.

Todas as informações sobre o evento estão no portal www.circuitomodacarioca.com.br.

O Circuito Moda Carioca tem apoio da Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado de Cultura, da FUNARJ e da Gráfica Veiga Soares.