Casa Rio oferece oficina de escrita criativa

A Casa Rio, em Botafogo, oferece na terça-feira, 21 de fevereiro, de 10h às 14h, oficina gratuita de escrita criativa ministrada pelo comunicador português Paulo Colaço. A oficina tem como público-alvo jovens moradores de áreas de vulnerabilidade social da região metropolitana do Rio de Janeiro e destina-se a quem gosta de escrever, mas é particularmente recomendada a quem não gosta.

Através de diversos exercícios, os formandos serão desafiados a ultrapassar obstáculos de escrita. Ganharão léxico, utilizarão palavras menos lidas, criarão enredos e aprenderão a escrever fora da caixa.

Os interessados devem escrever para casario105@gmail.com ou telefonar para 2148-6999. As vagas são limitadas.

Paulo Colaço é profissional de comunicação, formador e consultor politico em Portugal. Faz assessoria na Assembleia da República de Portugal, gestão de crise e de conteúdos editoriais. Dirige campanhas eleitorais e escreve discursos. Dá as formações “Escrita de discursos”, “Falar em Público”, “Escrita Criativa” e “Escrever com Rigor”. Fundou em 2013 a agência “Potenciar Comunicação”.

A Casa Rio é uma residência internacional para artistas e produtores culturais, sem fins lucrativos, aberta pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro / FUNARJ, com o apoio da Queen Mary University of London e gestão da People’s Palace Projects do Brasil.