Contação de histórias, música e brincadeiras movimentam Museu do Ingá

A programação cultural do último final de semana de julho no Museu do Ingá – espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ em Niterói – está para lá de intensa.

As atividades começam no sábado (29/07), às 10 horas, com a contação de Histórias de Varanda no Palácio, com Cris Pizzotti, como parte do projeto Histórias de Varanda no Palácio. Em seguida, vem a apresentação da Banda do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE), dentro do projeto Bandas do Ingá, que convida sempre no último sábado do mês diferentes bandas a invadir nosso jardim com música.

Já no domingo (30/07), a partir de 10 horas, acontece o projeto Descobrindo o Mundo, especialmente direcionado a primeira infância e sua família, com características artístico/pedagógicos que buscam a interação dos bebês com o mundo que os cercam, aguçando a curiosidade natural dos mesmos e a descoberta de novas sensações.

É um resgate das brincadeiras populares, como amarelinha, telefone de lata, bilboquê e outros, atividades inspiradas nas obras do artista Ivan Cruz.

O projeto vem sendo realizado no espaço externo do Museu desde abril desse ano já atingiu um público de quase mil pessoas. A cada edição um tema é desenvolvido pela arte educadora Sueli Mendonça, responsável pelo projeto.

Neste dia, o Museu do Ingá funcionará das 10 às 14 horas, para que o público presente ao evento possa conhecer as mostras em exposição.