Divulgado resultado de edital para programação dos espaços culturais da FUNARJ

Suba neste palco em 2017

Comissão formada por representantes da Secretaria de Estado de Cultura (Sassá Samico, Coordenadora da Superintendência de Artes), da FUNARJ (o Presidente Leonardo Ferreira, os diretores Renata Monteiro, da Casa de Cultura Laura Alvim; Fábio Maschietto, do Teatro Glaucio Gill; Leo Bezerra, do Teatro Armando Gonzaga; Moisés Bittencourt, do Teatro Arthur Azevedo) e da sociedade civil (Paulo Mattos, do Espaço SESC Copacabana, e Antenor Neto, do SESI Cultural) selecionou os espetáculos que comporão a programação dos teatros da rede estadual no primeiro semestre de 2017.

Ao todo, foram recebidas 411 inscrições, distribuídas dentre os diferentes espaços.

Esta é a segunda edição do edital, que ajudará a compor a programação dos espaços no primeiro semestre de 2017. Ao todo, entre selecionados e suplentes, foram contemplados 145 projetos, que entrarão em cartaz nos teatros Glaucio Gill, Armando Gonzaga, Arthur Azevedo, e a Casa de Cultura Laura Alvim.

Alguns destaques dessa programação incluem:

– “A Paixão, Segundo Adélia Prado”, com a atriz e poeta Elisa Lucinda, atualmente em cartaz no Teatro Laura Alvim, circulará pelos teatros Armando Gonzaga e Arthur Azevedo.

– O Arthur Azevedo, além de receber peças de teatro, manterá suas Quintas Musicais.

– No Glaucio Gil reestreia “As 4 Faces do Amor”, musical com direção de Tadeu Aguiar, e entram em cartaz “O Princípio de Arquimedes”, dirigido por Daniel Dias, e “A Morte e a Donzela”, com texto do chileno Ariel Dorfman, dirigida por Diego Molina.

– Na Casa de Cultura Laura Alvim, as estreias incluem “Alair Gomes – Uma Jornada Sentimental”, que fala sobre o fotógrafo brasileiro com grande destaque na arte homoerótica, e “Histórias que Não Deviam Ser Contadas”, baseada em contos de Rubem Fonseca e João Mancelos, com Claudia Ventura e Alexandre Dantas, dirigidos por André Paes Leme; e “Perdoa-me Por Me Traíres”, texto de Nelson Rodrigues, com direção de Daniel Herz.

A lista completa de selecionados e suplentes está aqui.