Escola de Música Villa-Lobos apresenta recital de cravo

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura / FUNARJ, apresenta um recital de cravo no seu Auditório Guerra-Peixe, na terça-feira, 26 de setembro, às 19 horas, com entrada franca.

A apresentação será do cravista Jaime Ninice, que receberá o violinista e professor da Escola de Música Villa-Lobos, Marcelo Palhares, e a violoncelista Vanja Dee.

Jaime Ninice é formado em Cravo pela Escola de Música da UFRJ. É Mestre em Música, cujo tema de dissertação “Sociedade Glauco Velasquez: Motivacao e realizações”. Apresentou-se ao Cravo em edições da Semana do Cravo da UFRJ e em espaços musicais do Rio de Janeiro, como Theatro Municipal, Paço Imperial e Teatro da UFF. Integra como Cravista o naipe de contínuo da Orquestra Barroca da Unirio, e também um trio focado no repertório deste período.

O recital tem o objetivo de apresentar o instrumento ao público e convocar estudantes de música interessados em iniciar os estudos no cravo.