NULL Teatro Arthur Azevedo | FUNARJ
Governo do Estado do Rio de Janeiro

Teatro Arthur Azevedo

Teatro Arthur Azevedo

Oferece cursos e espetáculos de teatro e música para a comunidade local. O nome do teatro é uma homenagem ao dramaturgo e jornalista Arthur Azevedo (1855-1908), um dos responsáveis pela construção do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Ao longo de seus cinquenta e três anos, artistas consagrados como Procópio Ferreira, Dercy Gonçalves, Jorge Dória, Eva Todor, Fernanda Montenegro e Stênio Garcia passaram pelo Arthur Azevedo. Além do teatro, a música brasileira também escreveu sua história neste palco, que já apresentou nomes como Raul Seixas, Gonzaguinha, Nana Caymmi, Djavan, Ivan Lins e Alceu Valença.

No palco italiano, recentemente reformado, há aulas de teatro e dança para jovens, além das apresentações. A Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Grande, por exemplo, oferece oficinas de musicalização, com aulas práticas de coral, teoria, percepção musical, canto e instrumentos. Além do teatro, da música e da dança, o Arthur Azevedo também fomenta as artes plásticas, no foyer do teatro acontecem as exposições.

Direção: Moisés Bittencourt

Histórico Ingressos Redes Sociais Informações Endereço