NULL Teatro Mário Lago | FUNARJ
Governo do Estado do Rio de Janeiro

Teatro Mário Lago

Situado na Vila Kennedy, em Bangu, na zona oeste do Rio, o Teatro Mário Lago oferece uma programação intimamente ligada à comunidade, privilegiando a manutenção de cursos e oficinas, shows de música e espetáculos teatrais. Atualmente, a maioria dos espetáculos tem um valor simbólico, entre R$ 10 e R$ 15, o que costuma lotar os 310 lugares do espaço.
O teatro leva o nome do ator, poeta e compositor carioca Mário Lago (1911- 2002), que, nos anos 40, se tornou um dos mais renomados galãs do teatro de comédia brasileiro. Mário Lago também teve a carreira marcada pela atuação política em favor de sua classe.

Durante a década de 80, o espaço conviveu com programações intensas e lotação esgotada – o teatro de revista foi o gênero mais encenado. Artistas consagrados como Sérgio Britto, Blecaute e Zezé Motta já se apresentaram no palco do Mário Lago. O diretor Luiz Antônio Pilar e o vocalista da Banda Brasil, Nelson Kaê, iniciaram nele suas trajetórias profissionais.

Grupos locais encenaram textos de grandes autores como Martins Penna, Bertold Brecht, Maria Clara Machado, Chico Buarque e Ruy Guerra. Em sua inauguração como espaço cênico em 1979, foi montado o espetáculo A Prima Dona, de José Maria Monteiro.

Gestão: Visando maior autonomia e proximidade com o entorno, o espaço está ocupado pelo MODU – Movimento Desenvolvimento Urbano, que estimula a mobilização cultural e o desenvolvimento social em comunidades cariocas.

 

 

Histórico Ingressos Redes Sociais Informações Endereço