FUNARJ leva LER Caleidoscópio da Cultura a Japeri

Será neste fim-de-semana – sábado, 30/11, e domingo, 1/12 – , em Japeri, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Rua Cheik Rejane, 97, Centro, próximo à Estação de Trem), mais uma etapa do LER Caleidoscópio da Cultura, projeto que está levando atividades multiculturais a municípios da Baixada Fluminense e a subúrbios cariocas, como parte do LER-Festival do Leitor.

Esta etapa do LER é uma apresentação da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro-FUNARJ. A entrada é franca.

No sábado, a partir de 15h30, haverá Oficinas de Produção Literária com Cesar Manzolillo, e, em seguida, Slam de Poesia, com batalhas de rimas entre Slam Negritude e Rapper Neo. Já no domingo, também começando às 15h30, o Grupo Nocaute fará uma apresentação de hip hop e rima freestyle. Fechando o dia, o Sarau Literário das Sarauzeiras Oníricas.
O projeto propõe uma imersão nas formas de manifestação cultural que possam aguçar a sensibilidade e pretende promover no público participante a mobilização dos sentidos, que serão provocados por meio de quatro eixos estruturais: o eixo da palavra, o eixo do som, o eixo da imagem e o eixo do corpo.