FUNARJ patrocina LER Caleidoscópio da Cultura, com atividades na Baixada e subúrbio

A FUNARJ está patrocinando o ‘LER Caleidoscópio da Cultura’, projeto que levará 18 atividades multiculturais a três municípios da Baixada Fluminense – Paracambi, Nova Iguaçu e Japeri – e a três subúrbios cariocas – Marechal Hermes, Bangu e Campo Grande –, de 16/11 a 19/12, como parte do LER – Festival do Leitor.

As atividades vão de espetáculos circenses a slams (batalhas de rima), de poesia, oficinas de produção literária, saraus literários, rodas de conversa e apresentações de peças de teatro, e acontecerão numa variedade de locais, que incluem praças, igrejas, bibliotecas e teatros – o Teatro Armando Gonzaga, o Teatro Arthur Azevedo e o Teatro Mário Lago, todos espaços da FUNARJ.

Além disso, serão realizadas no Campo de Santana leituras de clássicos literários, como “O Alienista”, “Tristão e Isolda”, “O Auto da Barca do Inferno” e “Senhora”, de 20 a 24 de novembro.

O projeto propõe uma imersão nas formas de manifestação cultural que possam aguçar a sensibilidade e pretende promover no público participante a mobilização dos sentidos, que serão provocados por meio de quatro eixos estruturais: o eixo da palavra, o eixo do som, o eixo da imagem e o eixo do corpo.