Museu pede a frequentadores (ou não) que mandem “Cartas para o Ingá”

O Museu do Ingá, em celebração da 16ª Semana Nacional de Museus do IBRAM, promove algumas ações sobre o tema: Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos. O evento, este ano, propõe a reflexão sobre o impacto da conectividade digital nas instituições culturais e como interagir com parte da população que não tem acesso à tecnologia. Nesse sentido, a programação do Museu do Ingá mescla propostas on e off line. Entre elas, exposição virtual, em parceria com a plataforma digital do MACQuinho, distribuição de cartazes com obras de arte codificadas para leitura em celulares e campanha para envio de cartas ao Museu do Ingá.

A ação “Cartas para o Ingá” pede ao público em geral que envie cartas para o museu, contando da sua relação com o local. Quais são as lembranças que o museu traz? Quais memórias surgem a partir dele? Qual história você tem para contar do museu? Mesmo quem não tem relação alguma com o museu, mas gostaria de ter, pode escrever! A ação vai até 20/05 e algumas cartas serão respondidas pela equipe do museu, além de ficarem em exposição durante o período da semana de Museus, que vai de 14 a 20 de maio.

Haverá também alguns pontos de coletas de cartas no bairro: Colégio Estadual Aurelino Leal, Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Plataforma Digital MACquinho (Morro do Palácio) e Universidade Federal Fluminense (UFF) em dois, faculdade de Educação e faculdade de Produção Cultural, além do próprio museu.