Música e atividades para a primeira infância no Museu do Ingá neste fim-de-semana

Primavera no ar e fim de semana movimentadíssimo no Museu do Ingá, em Niterói.

No sábado, às 11h, a Orquestra La Salle participa do Projeto Bandas do Ingá, levando música ao jardim do museu.Fundada em 1957, a Orquestra La Salle é referência musical em Niterói e nas cidades vizinhas, uma atividade cultural gratuita, oferecida aos alunos do Colégio La Salle Abel. Criada pelo maestro Pedro Motta (avô do atual maestro Henrique Manso Junior), a Orquestra vem, desde então, inovando em seus espetáculos, com uma formação diferenciada e um repertório variado, tendo como um de seus pilares a valorização da música brasileira, por meio de novos arranjos.

E no domingo, a partir de 10h, acontece o Projeto Descobrindo o Mundo,  especialmente direcionado à primeira infância e à família. Nesta edição, a arte-educadora Sueli Mendonça se inspira no livro “Cores e Flores” para as atividades e convida seus autores –  Leonardo Braz e Ana Cristina Richa – para uma linda apresentação musical!

Durante ambos eventos, o público presente poderá visitar as exposições em cartaz: “Carybé e os múltiplos índios” e “GALERIA BANERJ”, das 10h às 14h.