Pianista Ernesto Hartmann se apresenta na Escola de Música Villa-Lobos

O pianista e compositor Ernesto Hartmann realiza concerto gratuito no Auditório Guerra-Peixe, da Escola de Música Villa-Lobos, no dia 25 de setembro, às 20 horas (segunda-feira), com entrada aberta ao público.

Ernesto Hartmann é Professor do Departamento de Teoria da Arte e Música da Universidade Federal do Espírito Santo e realiza estágio Pós-Doutoral no Programa de Pós-Graduação em Música da UFPR em Curitiba/PR. Concluiu na Escola de Música da UFRJ o Bacharelado em Piano (1993) e o Mestrado em Música (Práticas Interpretativas/Piano – 2001) e na UNIRIO concluiu o
Doutorado em Música (Linguagem e Estruturação Musical).

Atua profissionalmente em recitais de música de Câmera, como solista, acompanhador de cantores e como solista de orquestra. É compositor, tendo sido premiado no 1o Concurso SESI Minas de Composição para Orquestra do SESI realizado pela FIEMG/MG em 2006 e participado de festivais e eventos de música contemporânea, com destaque para as Bienais de Música Contemporânea da FUNARTE (2007/2009). Desenvolve pesquisa nas áreas de Linguagem e Estruturação Musical investigando as relações entre Música, Linguagem e Narrativas, com ênfase no uso da Hermenêutica Musical e na área de Pedagogia da Performance.

Também faz parte da sua formação cursos de Regência com o Maestro Alceu Bochino na EMVL/RJ, além de master-classes com Sônia Maria Vieira, Colbert Hilgenberg, Luís Carlos de Moura Castro, Homero Magalhães, Luís Medalha, Luís Senise, Glória Maria da Fonseca, Myriam Grosman, Caio Pagano, Ondine Mello, Frederick Moyer (USA), Fani Solter (Alemanha), Mario Papadopoulos (Inglaterra), Domenique Merlet (França), Mikhail Rudy (Rússia), Ruth Laredo (EUA) e Miguel Proença.

A Escola de Música Villa-Lobos é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura / FUNARJ.