Camerata SESI de Vitória toca na Sala Cecília Meireles

Além de obras de Krieger, Mignone e Miranda, a orquestra apresenta o Concertino para Violino de Guerra-Peixe, com a solista Gabriela Queiroz.

Criada em 2008, a Orquestra Camerata SESI se notabiliza tanto pela execução de obras clássicas da música de concerto, quanto pela ousadia e inovação em promover fusões com gêneros da música popular, além de apresentações voltadas para o público infantil, em fábricas e projetos sociais. Com residência fixa no Espaço Cultural Rui Lima do Nascimento (Teatro do SESI Jardim da Penha), em Vitória, a jovem orquestra capixaba tem como diretor artístico e regente o maestro Leonardo David. Em anos recentes, a Orquestra Camerata SESI realizou os Ciclos Mozart e Beethoven, com séries de concertos em homenagem aos dois grandes compositores, assim como se apresentou em formatos de música de câmara. Outro destaque da programação é o Festival SESI de Ópera, já em sua terceira edição. Dedica-se também à música brasileira, tendo interpretado obras de compositores como Alberto Nepomuceno, Francisco Braga, Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Jacegay Lins, Ernani Aguiar e André Mehmari. Com temporadas regulares, recebe convidados que estão entre os mais conceituados do circuito de música clássica nacional e internacional.

Leonardo David iniciou seus estudos musicais aos sete anos, em projeto musical do SESI-ES. Foi aluno dos professores Carmelita Reis (RJ) e Edson Queiroz de Andrade (MG). Na classe do professor Hariton Nathanailidis graduou-se Bacharel em Música – Habilitação em Violino. Foi professor de violino da Faculdade de Música do ES de 2001 a 2008. É Maestro titular / Diretor artístico da Orquestra Camerata SESI-ES e Coro do SESI-ES. Foi o fundador e regente da Camerata Jovem da Faculdade de Música do ES, com a qual realizou diversas apresentações pelo Estado, assim como em São Paulo e Minas Gerais. Desde setembro de 2008 é aluno de regência de Isaac Karabtchevsky em cursos em Olinda-PE e Riva-Itália.

Elenco: Camerata SESI de Vitória. Leonardo David, regência. Gabriela Queiroz, solista

Dias da semana: Sábado