Comédia “Brimas” fala de imigração e tolerância no Teatro Glaucio Gill

Comédia

Uma veio do Líbano, outra do Egito. Uma judia, outra católica. Duas imigrantes. Se conheceram no Brasil, fizeram amizade e se tornaram "brimas". Enquanto cozinham quibes para um velório, elas revivem, com muito humor, suas histórias. O riso, a saudade das famílias e as memórias do passado se misturam nessa história cheia de emoção e sabedoria.

Vivida pelas atrizes e autoras Beth Zalcman e Simone Kalil, a comédia estreou em novembro de 2015, recebendo indicação ao Prêmio Shell na categoria Melhor Texto.

Com afeto, humor, risos, emoção e cumplicidade entre as atrizes e suas personagens, a peça aborda um tema bastante atual: imigração. Através das histórias reais de suas avós, Beth e Simone trazem ao palco Ester e Marion.

Ambas saíram jovens de seus países de origem, Egito e Líbano, respectivamente, foram acolhidas no Brasil no início do século passado e, com “Fome de tolerância” , conforme Macksen Luiz intitulou sua crítica no jornal O Globo, entrelaçam suas vidas e histórias recheadas de afeto, amizade e respeito.

Autoria: Beth Zalcman e Simone Kalil

Direção: Luiz Antônio Rocha

Elenco: Beth Zalcman e Simone Kalil

Dias da semana: Sábado, Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço