Duas mulheres lutam pela sobrevivência em “E o Mar Já Não Existe”

Drama

No conflito, duas mulheres isoladas do mundo esperam por um milagre. Ele não vem. Um soldado em fuga abala seu pequeno mundo e as provoca a bradar pela vida. Somos capazes de reverter a crueldade que a guerra trás?

Inspirado no livro “Um homem: Klaus Klump”, do autor português Gonçalo M. Tavares, o espetáculo enfoca duas mulheres que lutam para sobreviver em meio à guerra.  Escondidas em meio a escombros do que costumava ser um lar, Simone (Ana Pinto) e Irina (Jacyara de Carvalho) tentam seguir em frente quando o encontro com o soldado Vince (Hugo Grativol) faz o cotidiano ficar ainda mais assustador: toda a bestialidade escondida no humano é revelada de maneira brutal. O episódio fará com que todos repensem o real sentido da humanidade e se questionem: é possível renovar as esperanças em meio ao caos.

O autor e diretor PV Israel revela que a dramaturgia é amparada em um trabalho de dramaturgia do ator, a partir do movimento e de ações físicas, que busca universalizar o tema da violência contra a mulher. O cenário da guerra aparece como uma hipérbole para os pequenos conflitos do cotidiano.

 

 

 

Elenco Quando Ingressos Endereço