Espaço Guiomar Novaes recebe a Mostra de Violão Fred Schneiter

Música

A Mostra de Violão Fred Schneiter, que ocupa o Espaço Guiomar Novaes de 8 a 12 de outubro, conquistou um espaço de destaque entre os tradicionais festivais de violão na América Latina. Acontece anualmente em homenagem ao violonista e compositor brasileiro de Fred Schneiter, falecido precocemente, aos 41 anos, em 2001. Bienalmente, acontece o Concurso Nacional de Violão Fred Schneiter, um dos mais importantes do Brasil e que tem revelado importantes nomes do instrumento.


O primeiro concerto da Mostra traz o violonista Marco Lima e os chilenos do Dúo Encuentro de Dos Mundos interpretando obras de Edino Krieger, de Falla, Tarrega, entre outros.


No segundo concerto da Mostra, se apresenta no Espaço Guiomar Novaes o violonista brasileiro Luis Carlos Barbieri e a argentina Silvia Lòpez.


Obras para violão solo e para violão e violoncelo estão no programa que Maria Haro e o Duo Cellar apresentam neo terceiro concerto.

E a Camerata de Violões de o argentino Marcos Pablo Dalmacio encerram a XV Mostra de Violão Fred Schneiter no Espaço Guiomar Novaes.

Dias da semana: Segunda, Terça, Quinta, Sexta

Elenco Quando Ingressos Endereço