Filme-peça “Moléstia” chega à plataforma FUNARJ EM CASA

Teatro

Filme-peça gravado no palco do Teatro Glaucio Gill, espaço da FUNARJ em Copacabana, e disponível exclusivamente na plataforma online FUNARJ EM CASA, com ingressos à venda na Sympla.

O casal Breno e Mabel hospeda em sua casa Cadu, amigo de longa data, dando oportunidade para aprofundarem suas relações dúbias de amizade e atração física. Mas a confiança entre eles é quebrada quando o casal descobre que seu filho Thiago foi abusado sexualmente. Todos os indícios apontam para Cadu, disparando um agressivo jogo de manipulação que revela as sombras, melindres e julgamentos das personagens e da criação do filho.

O filme-peça traz o elenco original da montagem: o ator Ciro Sales na pele de Cadu, Camila Moreira e Felipe Dutra dão vida ao casal Mabel e Breno - marcados por uma relação desgastada e pela demanda de um filho autista- e Deborah Figueiredo, que faz a Madre Superiora do colégio onde estuda Thiago.

“O ponto chave do texto de Herton Gustavo é a abertura que ele oferece para um jogo de acusações sem provas, a partir de um tema que exige atenção. Todos ali podem ser culpados e suas  responsabilidades são desmascaradas ao longo da trama”, conta o diretor Marcéu Pierrotti que faz sua primeira direção para o cinema.

“O desafio é transportar as potências do teatro para o audiovisual. No palco utilizamos o ritmo cinematográfico para potencializar o teatro, agora, o caminho é jogar com as dinâmicas teatrais a fim de engrandecer essa obra audiovisual, este cineteatro."

Autoria: Herton Gustavo Gratto

Direção: Marcéu Pierrotti

Elenco: Ciro Sales, Camila Moreira, Deborah Figueiredo e Felipe Dutra

Dias da semana: Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço