Monólogo baseado em conto de Machado de Assis, “Escravos” ganha temporada no Teatro Rogério Cardoso

Drama

“Escravos” é um monólogo baseado no conto “Pai contra mãe”, de Machado de Assis.

Com direção de Augusto Madeira e interpretação de Alexandre Mofati, o projeto ainda conta com direção de movimento de Rafaela Amado, cenário & figurino de Carlos Alberto Nunes e Iluminação de Renato Machado.

A montagem não apenas traz o conto como fio condutor, que leva ao debate sobre a escravidão e o preconceito racial, mas apresenta uma encenação da obra na íntegra, sem adaptações, possibilitando uma leitura fiel das abordagens do autor sobre o tema.

Levando o conto aos palcos, a montagem mostra algumas visões Machadianas de questões como ética, sobrevivência e poder, que vão além de sua época e formam um espelho ainda atual da sociedade brasileira. O personagem Candido Neves levava a vida sem emprego fixo, até que sua esposa fica grávida.

Desempregado, endividado, tentando a sorte como caçador de escravos fugidos, e na iminência de ser despejado, o homem busca desesperadamente condições mínimas de criar o filho. Em forma de monólogo, a peça conta a história de Candinho e discorre sobre a escravidão no Brasil, a partir da ácida visão do autor.

Elenco Quando Ingressos Endereço