“Mostra Fora do Eixo” celebra obra de Shakespeare no Teatro Armando Gonzaga

Teatro

A mostra consiste da montagem dos clássicos “Péricles-O Príncipe de Tiro” e “O Rei Lear”, de William Shakespeare (1564-1616).

“Péricles, príncipe de Tiro” foi um estrondoso sucesso em 1608, talvez o maior êxito de público da carreira de Shakespeare, e foi a primeira peça do bardo a ser reencenada quando os teatros londrinos reabriram, em 1569-60, após a Guerra Civil. A peça é um brilhante híbrido que se situa entre narração e atuação, entre o romanesco e o teatral. A tragédia

“O Rei Lear” foi escrita em 1606 por Shakespeare. Não por acaso, o autor deixou para criar na idade madura o protagonista que melhor resume o desgaste e a decrepitude que assolam o homem.

 

Autoria: Original de William Shakespeare / tradução de Millôr Fernandes

Direção: João Marcelo Pallottino

Elenco: Açussena Alves, Amanda Nolasco, Ana Flávia Chastinet, Andressa Pais, Cristina Ramos, Danielle Vidal, Derek Rambo, Douglas Desimone, Flávio Alves, Gabriel Rocha, Isabela Vicarpi, Kaú Kauê, Larissa dos Santos, Lucas Queiroz, Lucas Schulz, Lucas Vilarinho, Matheus Ransy, Rafael Mello, Suélio Mendonça, Wendel Pereira, Lucas Weber e Isabella Lima.

Dias da semana: Sexta, Sábado, Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço