“Música na Laura” e “Música na Varanda” mais curtos mas intensos na Casa de Cultura Laura Alvim

Música

O projeto "Música na Laura" convida Rubel e Marcelo Callado para os dois shows de julho do projeto, que tem menos atrações este mês devido à Copa do Mundo. Ambos os artistas lançam seus segundos trabalhos, aguardados pelo público e crítica após estreias promissoras. As apresentações acontecem no teatro e na varanda da Casa de Cultura Laura Alvim, têm patrocínio é da Vivo e a curadoria da Xirê Produções, em parceria com o programa Faro, da Rádio SulAmérica Paradiso FM.

No dia 10/7, às 20h, Rubel mostra a pluralidade de “Casas” (Natura Musical/2018) em versão voz e violão. Além das cordas de seu violão de nylon tensionando mais para a música brasileira, este segundo álbum incorpora programações eletrônicas em boa parte das canções. O interesse crescente do artista pelo hip hop transparece nas 14 faixas de Casas, assim como a junção de MPB com elementos do rap, traduzida em participações orgânicas de Emicida (em “Mantra”) e Rincon Sapiência (em “Chiste”). Vale lembrar, ainda, que a música de Rubel fortemente influenciada por Jorge Ben e Gilberto Gil.

No dia 29/7, às 17h30, é a vez de Marcelo Callado mostrar o farto repertório de “Musical Porém”, que ele lançou em fins de 2017 em formato de LP duplo, com 20 canções que vão do samba ao rock. Cantor e compositor, Callado também é baterista e já tocou (e toca) com nomes como Caetano Veloso, Jorge Mautner, Branco Mello, Nina Becker, Silvia Machette, Alice Caymmi, Ava Rocha, Kassin, Canastra, Rubinho Jacobina, Lafayette & Os Tremendões, Lucas Santtana, Jonas Sá, Arnaldo Antunes, Zé Bonitinho, Domingos de Oliveira, Do Amor, Carne de Segunda e outros. Seu primeiro CD, de 2015, é “Meu Trabalho Han Sollo Vol.II”

VIVO CULTURA
A Vivo é a patrocinadora do MÚSICA NA LAURA desde novembro de 2016, incentivando e apresentando a efervescente cena musical brasileira em dois shows mensais, sempre às terças-feiras, no Teatro Laura Alvim. A empresa também patrocina a edição 2017/2018 do MÚSICA NA VARANDA da Casa de Cultura Laura Alvim, com shows ao vivo e DJ sets nas tardes de domingo, de 3 de dezembro de 2017 a 22 de julho de 2018.

Dias da semana: Terça, Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço