Na Sala Cecília Meireles, “Mulher e Poder”, o encontro de Tati Helene e Priscila Bomfim

Este encontro de duas grandes artistas da atualidade traz no programa obras de Ravel, Bellini, Puccini, Donizetti e outros.

Eleita pela principal revista eletrônica de música erudita do país como uma das melhores artistas do ano de 2017 pela sua performance em “A Voz Humana”, na Sala Cecilia Meireles, a soprano Tati Helene já trabalhou com importantes nomes da cena lírica europeia, dentre os quais se destacam os diretores de cena Peter Konwitschny, com quem fez Salomé em turnê pela Suíça, Bepi Morassi, em produção do Teatro La Fenice em Veneza (onde deu vida à personagem Rosa na ópera Il Piccolo Spazzacamino de Britten) e Stefano Vizioli, na produção paulistana de Falstaff feita pelo Theatro São Pedro. No Brasil, foi duas vezes convidada para dividir o palco com destacados artistas do meio lírico no projeto Grandes Vozes, primeiro com o barítono Renato Bruson e depois com a mezzo-soprano Graciela Araya, sendo ambas as apresentações sucesso de público e de crítica.

Priscila Bomfim iniciou seus estudos musicais em Portugal, onde nasceu e venceu seu primeiro concurso de piano aos nove anos de idade. Graduou-se em piano com a distinção máxima Summa cum Laude na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde concluiu o curso de Regência Orquestral e Mestrado em piano. É pianista preparadora do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e atuou como Maestrina Preparadora da Academia de Ópera Bidu Sayão do mesmo teatro. Tem sido uma das mais requisitadas pianistas em Concertos e Masterclasses com artistas e cantores líricos de renome nacional e internacional, por sua sensibilidade e refinamento musicais.

Elenco: Tati Helene, soprano. Priscila Bomfim, piano

Dias da semana: Domingo