Na Sala Cecília Meireles, o piano de Ronaldo Rolim

Música

Com uma “especial capacidade de comover através de suas interpretações” (El Norte), o pianista Ronaldo Rolim apresenta neste concerto obras de Beethoven, Prokofiev e Granados.

Ronaldo é um dos principais nomes da nova geração de pianistas brasileiros. Aclamado por sua “impecável elegância” (New York Concert Review) e “maestria de seu fraseado, agógica e dinâmica” (Oberbaselbieter Zeitung), o pianista vem desenvolvendo uma sólida carreira internacional, com recentes apresentações em importantes salas como Carnegie Hall (NY), Tonhalle (Zurique), Wigmore Hall (Londres), Grande Sala da Academia Franz Liszt (Budapeste) e National Centre for the Performing Arts (Pequim).

Ronaldo é frequentemente convidado para importantes festivais de música como Folle Journée, Ravinia, Académie Musicale de Villecroze, Accademia Musicale Chigiana e Musikdorf Ernen. Como solista convidado, apresentou-se frente a diversas orquestras brasileiras e internacionais, como a Orquestra Sinfônica da Capela de São Petersburgo, Tonhalle-Orchester, Concerto Budapest, Sinfônica Brasileira, Filarmônica de Minas Gerais, Filarmônica de Goiás e Sinfônica da USP, entre outras. Um ávido camerista, colabora frequentemente com diversos instrumentistas, além de ser membro do Trio Appassionata, ao lado da violinista Lydia Chernicoff e da violoncelista Andrea Casarrubios.

Elenco Quando Ingressos Endereço