O quebra-cabeça de “Alethea Dreams” no Teatro Laura Alvim

Drama

Mulher em crise recorre a inovador e misterioso experimento que promete transformar sua vida: o Procedimento Alethea. A partir daí questões como verdade, desvelamento e identidade se misturam a aulas de golfe criando uma espiral de acontecimentos reversíveis.

O termo grego Alethea, segundo a mitologia, remete a um espírito que personifica a verdade e a sinceridade. "Alethea Dreams" parte desse tema para falar sobre identidade: o que é sonho e o que é verdade?

A peça discute questões pertinentes à sociedade atual, como a construção da própria imagem por parte dos indivíduos que se veem obrigados a atender os padrões estabelecidos por eles mesmos. A trama chama a atenção para a fixação das pessoas em se enquadrarem nos estereótipos tidos como ideais a qualquer custo, a ponto de ignorar as consequências, que muitas vezes podem ser irreversíveis.

O texto, que dialoga com o universo da ficção científica, é apresentado como um quebra-cabeça, mostrando diferentes lados das personagens e como as relações são construídas atualmente.

Autoria: Rafael Souza Ribeiro

Direção: Rafael Souza Ribeiro

Elenco: Luciana Malavasi, Francine Flach, Monique Franco, Sabrina Farstein e Henrique Pinho

Dias da semana: Terça, Quinta

Elenco Quando Ingressos Endereço