Orquestra Sinfônica da UniRio toca Carlos Gomes, Mendelssohn e Copland na Sala Cecília Meireles

Música

André Luiz Muniz Oliveira nasceu em Recife-Pe. Professor titular, obteve seu doutorado em Música pela Universidade de Montreal, na área de Regência Orquestral. Estudou com personalidades musicais, como o maestro Isaac Karabtchevsky, Henrique Gregory e Michel Corboz. É Professor da UFRN desde 1991, onde atua na área de Regência. Nesta instituição, dirigiu o Madrigal da Escola de Música, com o qual ganhou os prêmios de Melhor Coral e melhor interpretação de peça de confronto no II Concurso de Canto Coral da Fundação Nacional de Cultura do Brasil.

Natural de Mato Grosso do Sul, Thiago da Costa iniciou os estudos de violino na cidade de Natal. Posteriormente, iniciou a graduação em violino na UniRio, tendo aulas com Paulo Bosísio.

Participou de importantes masterclasses com renomados violinistas, entre eles Emmanuelle Baldini, Stéphanie-Marie Degand, Öle Bohn, Ricardo Amado e Lorenz Nasturica. Atuou como camerista na Orquestra Barroca da UniRio, bem como na Camerata Villa Lobos, além de já ter tocado com a Petrobras Sinfônica e Filarmônica de Goiás. Foi vencedor por duas vezes do Prêmio Especial Marcos Salles em 2015 e 2017 na categoria de ‘Melhor Interpretação de Música Brasileira’ no Concurso de Cordas Paulo Bosísio.

Elenco: Orquestra Sinfônica da UniRio. André Muniz, maestro convidado. Thiago da Costa, violino (aluno do prof. Paulo Bosísio, selecionado por concurso)

Dias da semana: Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço