A “Ipanema” de Oskar Metsavaht na Galeria Laura Alvim

bannerlauraalvim

Exposição

Oskar Metsavaht apresenta em pinturas, fotografias, esculturas e videoinstalação o seu olhar sobre Ipanema, na Casa de Cultura Laura Alvim, de 30 de março a 4 de junho. A exposição “Ipanema por Oskar Metsavaht” é resultado do seu olhar ao longo de anos sobre o famoso bairro carioca, seus significados territoriais e estéticos, e é uma realização da OM.art, com apoio da TV Globo e da UNESCO.

Ao longo da mostra, o Instituto-E vai promover a série de debates sobre o bairro “Diálogos: Ipanema”, além de oficinas de criatividade.

Inédita no Brasil, a série de fotografias Ipanema já foi exibida na Miami Art Basel; na Quintenz Gallery, em Aspen; e no Centro Cultural Recoleta, em Buenos Aires, e será exposta com outras obras inéditas do artista sobre o bairro.

“Essa exposição permite que eu compartilhe com os outros como vejo Ipanema através de minha fotografia e filme, e meu grande interesse no equilíbrio dos opostos; as formas, cores e luzes que me seduzem e inspiram em um exercício de síntese, onde a pintura é a plataforma”, diz Oskar.

A mostra marca o início da parceria entre a Casa de Cultura Laura Alvim e Oskar Metsavaht. Além da exposição, a colaboração tem como objetivo repensar Ipanema, sua história na cidade e o seu legado.

Elenco Quando Ingressos Endereço