“Para Lennon e McCartney” celebra no Teatro Laura Alvim a conexão entre Clube da Esquina e os Beatles

O espetáculo revela a fluida conexão entre a música do Clube da Esquina e dos Beatles, dois verdadeiros acontecimentos da história da música.

A influência dos Fab Four na obra de Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes, para citar apenas os mais populares, é direta e marcante.

Entre as várias regravações, temas, trechos e títulos, é de saltar aos ouvidos a quantidade de citações melódicas e harmônicas presentes no cancioneiro dos talentosos mineiros que, sem perder a originalidade, fazem coro, se inspiram e rendem homenagens às geniais criações de John, Paul, George e Ringo.

“Para Lennon e McCartney” celebra e revive essa interseção singular com um grupo de cantores e instrumentistas apaixonados pelas eternas canções dos Beatles e do Clube da Esquina. Para além do repertório, o espetáculo traz depoimentos, causos e histórias envolvendo os homenageados de Liverpool e das Gerais.

Autoria: Deco Fiori, Dudi Baratz e Sérgio Sansão

Direção: Sérgio Sansão

Elenco: Deco Fiori, Dudi Baratz, Eduardo Braga, Jefferson Vieira, Lourival Farnco, João Freire e Sergio Sansão.

Dias da semana: Quinta