“Pentesiléia”, uma reflexão sobre a condição feminina, no Teatro Glaucio Gill

Drama

Escrito pelo dramaturgo alemão Heinrich Von Kleist, o drama fala sobre a rainha das Amazonas que apaixona-se por Aquiles com tal brutalidade e demência que acaba por devorar, literalmente, o herói da guerra de Tróia.

A peça conta a vida e a morte trágicas da rainha, retratada como uma guerreira corajosa e feroz.

Profundamente afetada por ter assassinado, acidentalmente, sua irmã Hipólita com uma lança, ela lutou na Guerra de Tróia e tornou-se sinônimo da força feminina.

A montagem traz jovens atrizes vivenciando a tragédia em um ambiente contemporâneo e soturno. Beirando o estilo Rock Dark e valorizando as variantes da poesia trágica, o elenco predominantemente jovem é composto em sua maioria por mulheres.

Com canções originais criadas pelos próprios atores, esta "tragédia musicada" traz para os dias de hoje uma reflexão sobre a condição feminina e o eterno embate Homem x Mulher.

Autoria: Heinrich Von Kleist

Direção: Renato Carrera

Elenco: Treze atores formandos do Curso de Formação de Profissional de ator da CAL

Dias da semana: Quarta, Quinta