Teatro Armando Gonzaga recebe “Projeto Solos em Cena”

Drama

O Teatro Armando Gonzaga recebe o "Projeto Solos em Cena", de 21 a 30 de abril, uma parceria entre a Cia Plúmbea e a Cia Teatro Vivo.

Ana Cecilia Reis e Rodrigo Carvalho, diretores das respectivas companhias, ministrarão uma oficina gratuita de criação de monólogos que visa gerar ferramentas para atores e não-atores começarem a se expressar de forma autônoma em cena. A oficina tem duração de 18 horas divididas em seis dias, e abrangerá exercícios que aprimoram corpo, voz e criação dramatúrgica para trabalhos solos e também conceitos que permeiam a ideia de ator-criador.

Além da oficina, os ministrantes apresentarão seus trabalhos solo.

O primeiro, a ser encenado de 21 a 24, é "Francisco, Um Santo sem Órgãos", com Rodrigo Carvalho. Em um mundo devastado pelo ódio e a maldade, um homem opta deixar sua vida burguesa, vivendo com o mínimo possível e pregando amor. A obra de Francisco de Assis sob um prisma científico, com texto criado a partir de biografias escritas após a sua morte e com fragmentos do poeta francês Antonin Artaud.

No fim de semana seguinte, de 28 a 30 de abril , é a vez  de "A Arte de Enterrar seus Mortos", com Ana Cecilia Reis. Uma mulher grita. Com o que resta de suas forças, joga um punhado de terra sobre o corpo morto de seu irmão. E assim, se faz uma criminosa. A história de Antígona, a princesa banida, que retorna à sua terra natal para cumprir os rituais fúnebres de seu irmão. Mas sua manifestação de amor fraterno a torna uma fora da lei, e como tal, será julgada.

Elenco Quando Ingressos Endereço