Teatro João Caetano recebe banda mineira Ummagumma-The Brazilian Pink Floyd.

Música

Maior tributo da banda inglesa no Brasil, com 17 anos de estrada, esta produção mineira realiza na atual turnê apresentações com foco nos quatro álbuns que apresentam a essência do Pink Floyd: "Dark Side of the Moon" (1973), "Wish You Were Here" (1975), "Animals" (1977) e "The Wall" (1979). A fase setentista traz um equilíbrio na potência criativa e instrumental compartilhada por David Gilmour, Nick Mason, Richard Wright e Roger Waters em clássicos como "Time", "Shine on You Crazy Diamond", "Pigs" e "Comfortably Numb". O show ainda passa pela fase inicial com Syd Barrett e inclui temas dos discos "Meddle", "More", "Obscured by Clouds" e "Division Bell".

O Ummagumma faz referência em seu nome a um dos álbuns mais experimentais do grupo inglês, lançado em 1969. Em 2012, com 10 anos de sucesso do projeto, tornaram-se The Brazilian Pink Floyd. Mas o reconhecimento da alcunha original em todo o país já era tal que tiveram que mantê-lo em destaque: Ummagumma - The Brazilian Pink Floyd.

O Ummagumma fez seu primeiro show no Rio de Janeiro no extinto e lendário Canecão, em 2007, com apresentações nos anos seguintes em casas como Metropolitan, Teatro Rival e espaços na Lapa. Retornar à capital carioca se alinha a uma trajetória de passagens por casas conceituais dentro do cenário da música no país.

Autoria: Bruno Moraes

Direção: Bruno Moraes

Elenco: Bruno Morais (vocal, guitarra, violões, diretor musical), Felipe Batiston (teclados e vocal), Marcos Alexandre Wayne (baixo, vocais), Otávio Pieve (bateria), Oswaldo Duarte (sax, violão e vocais), Isabela Morais (backing vocal)

Dias da semana: Quinta

Elenco Quando Ingressos Endereço