Violoncelista David Chew celebra vida e carreira na Sala Cecília Meireles

Música

Comemorando 50 anos de carreira e 65 anos de vida, David Chew e amigos apresentam um repertório diverso, com obras eruditas e populares. Na ocasião, também haverá o lançamento do DVD "CHEWFACES".

Cercado de  grandes músicos Linda Bustani, Gilson Perenzzetta, Blas Rivera, Cristina Braga, Felipe Prazeres, Michel Bessler, Bernardo Fantini, Tomaz Soares, Ubiritan Rodrigues, e dos bailarinos de tango Cecilia Gonzales e Andre Carvalho, David apresenta um repertório diverso, com obras eruditas e populares.

Recentemente condecorado pela Rainha da Inglaterra por seu importante trabalho que vem desenvolvendo na área da música, David Chew é violoncelista da OSB há mais de 35 anos. Recebeu os títulos de Honra de Cidadão de Estado de Rio de Janeiro e Herdeiro do Zumbi em 2003. Foi ainda premiado na Alemanha, França e Inglaterra pela sua interpretação das Bachianas Brasileiras no Hyperion, em1986. Em 2005 foi indicado ao Grammy Latino. Começa a tocar profissionalmente aos 15 anos na Orquestra Filarmônica de Hull. Em seguida com os Mozart Players e a Orquestra da BBC, ambos em Londres. Fez seus estudos no Guildhall School of Music de Londres com William e Tony Pleeth e ainda pós-graduação na Universidade de Hull, terminando seu PhD no Kingston University de Londres, onde se especializou em música brasileira. Foi convidado a ser Doutor Associado da Universidade de Colorado. Inspirado em Villa Lobos, sua maior especialidade, fundou e dirige até hoje, o Rio International Cello Encounter (Rio Cello), que há 23 anos reúne no Rio os maiores nomes do cello e da música, sempre oferecendo a todos gratuitamente, concertos, masterclasses.

 

Elenco: David Chew, violoncelo. Cristina Braga, harpa. Felipe Prazeres, violino. Lindarte Piano Quartet. Linda Bustani, piano. Michael Bessler, violino. Bernardo Fantini, viola. David Chew, violoncelo. Gilson Perranzetta, piano. Blas Rivera, piano e saxofone. Tomaz Soares e Bira Rodrigues, violinos. Cecilia Gonzalez e Luciano Bastos, bailarinos

Dias da semana: Sexta

Elenco Quando Ingressos Endereço