Suzi Magalhães mostra álbum “Descobertas” na Escola de Música Villa-Lobos

Na quarta-feira, 5 de abril, às 18 horas, a pianista, compositora e cantora Suzi Magalhães apresenta músicas de seu álbum “Descobertas” no Auditório Guerra-Peixe, da Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura / FUNARJ.

O auditório tem capacidade para 100 pessoas e a entrada, franca, é sujeita à lotação. Senhas serão distribuídas uma hora antes da apresentação.

Musicista, natural de Patos de Minas (MG), Suzi Magalhães trilha um caminho da música instrumental autoral, num universo sem letras que se comunica por melodias e harmonias. Ela vem acompanhada do baterista Misael Barros, do baixista Paulo Dantas, do saxofonista Carlos Cárdenas, do flautista Welder Rodrigues, do violoncelista Augusto Guerra e dos violinistas Igor Macarini, Daniel Marques e Daniel Cunha.

Suzi Magalhães tem formação em piano erudito e iniciou seus estudos musicais em Belo Horizonte, na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, porém, foi em Brasília que deu início a sua carreira de compositora e arranjadora.

Após estudar composição com o pianista e arranjador paulista, radicado no Rio de Janeiro, Leandro Braga – que já trabalhou como arranjador de grandes nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, Tim Maia, Adriana Calcanho e Ney Matogrosso -, Susi redescobriu a composição como parte fundamental de sua vida e se encantou com as cores e a liberdade que a música popular transmite e inspira. Leandro Braga participou dos arranjos de duas músicas do CD.

O CD conta com 12 faixas e traz uma mistura de ritmos que refletem a formação musical da musicista. Uma fusão entre erudito, bossa, choro, passando ainda por ritmos turcos, referências e influências da pianista. Destaque para a música “Descobertas”, que dá nome ao trabalho.