A música da Orquestra de Cordas da Grota invade o jardim do Museu do Ingá

A Orquestra de Cordas da Grota, Patrimônio Imaterial da Cidade de Niterói, se apresenta neste sábado, 27/08, às 10h, no Museu do Ingá, espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ. No repertório, Vivaldi, Mozart e Haydn. A apresentação faz parte do Projeto Bandas do Ingá: um sábado por mês o museu convida diferentes bandas a invadirem seu jardim com muita música.

A ODCDG foi criada em 1995, a partir do trabalho voluntário de dona Otávia Selles, seu filho Márcio Selles e sua nora Lenora Mendes, que queriam oferecer a crianças e jovens da Grota do Surucucu, através da formação musical, uma oportunidade de desenvolvimento humano e social. O talento e a dedicação dos jovens transformaram o projeto social em um trabalho musical de valor reconhecido.

Hoje com 250 alunos de flauta, violino, viola, violoncelo, flauta transversa e percussão, sob a direção de Marcio Selles e Lenora Mendes, os músicos da Orquestra de Cordas da Grota encantam plateias seletas, não apenas pela precisão com que executam peças de Bach, Haendel e Vivaldi, mas também pela irreverência com que combinam a música clássica com instrumentos modernos de percussão e cordas, em releituras empolgantes de clássicos da MPB.