Diretor de ‘Un Hueco’ lidera bate-papo sobre adaptação brasileira de sua peça no Teatro Glaucio Gill

No domingo, 05 de junho, o autor da peça Esse Vazio (Un Hueco, no original), Juan Pablo Gómez (no centro da foto, todo de preto), liderou um animado bate-papo com uma plateia lotada no Teatro Glaucio Gill, espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ em Copacabana, onde seu trabalho está em cartaz até segunda-feira, 13 de junho, em adaptação de Daniel Dias.

Juan Pablo descreveu seu processo de construção e criação do texto de Un Hueco, partindo inicialmente de características próprias dos atores e do ambiente (um vestiário) em que ensaiavam. Além de assinar o texto, ele dirigiu a primeira montagem, que ficou mais de três anos em cartaz em Buenos Aires. Também participaram da conversa o elenco de Esse Vazio  e o diretor Sergio Módena, que assina a versão brasileira.

A peça tem recebido excelentes críticas e terá, até 13 de junho, sessões no sábado, no domingo e na segunda-feira, sempre às 20h. No elenco, Gustavo Falcão, Sávio Moll e Daniel Dias da Silva. Sávio será substituído nas sessões de sábado e domingo por Daniel Moragas da Costa.