Inscrições abertas para Curso Especial de Percussão Brasileira da Escola de Música Villa-Lobos

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura / FUNARJ, torna público edital do Curso Especial de Percussão Brasileira, ministrado pelo professor Mestre Riko e realizado no Auditório Guerra-Peixe. São duas turmas com 150 vagas cada, sendo a Turma A para os instrumentos pandeiro, triângulo, agogô e tantam, e a Turma B para os instrumentos caixa, tamborim, surdo e chocalho. Tanto inscrição quanto o curso são totalmente gratuitos.

As aulas acontecem entre 18 de setembro e 30 de novembro, segundas, quartas e quintas-feiras, sendo a Turma A de 12h às 13h (segundas e quartas) e de 20h às 21h (quintas), e a turma B de 13h às 14h (segundas e quartas) e de 21h às 22h (quintas).

Podem se inscrever alunos com idade acima de 14 anos, que nunca tiveram contato com a percussão ou para aqueles que possuem algumas noções básicas e que desejam aperfeiçoar suas técnicas. O professor Mestre Riko abordará conteúdos como postura, timbres, afinação e manuseio dos instrumentos. Será reforçada amplamente a prática de conjunto e sua aplicação em ritmos básicos como samba, baião, maracatu e xote.

INSCRIÇÕES:

As inscrições acontecem de 22 de agosto até 08 de setembro. instagram ucuz takipçi

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário do Curso, disponibilizado no endereço www.villa-lobos.rj.gov.br.

Consulte o edital público divulgado no Diário Oficial do Estado, no dia 18 de agosto de 2017.

O ingresso se dará via sorteio público em programa online confiável, chamado Sorteador, que emite uma lista de números aleatórios dentro da numeração da ordem de inscrição. O resultado poderá ser conferido por qualquer um, conforme o código emitido pelo próprio programa.

Além das 300 vagas sorteadas, serão sorteados mais 20 (vinte) candidatos que comporão a Lista de Suplentes para convocação à matrícula em caso de desistência.