Exposição 35 anos de Laura retorna à Casa de Cultura Laura Alvim

 

35

Em comemoração aos 35 anos da Casa de Cultura Laura Alvim, a FUNARJ em colaboração com a PRIO, por meio de realização da Constelar, promoveram um retrofit do espaço que teve sua abertura feita no mês de setembro, com a inauguração da “Exposição Imersiva Sobre a Vida e Obra de Laura” e o lançamento da "Rádio Laura”.

 

35

A exposição, que conta com entrada franca e acontece de quarta à domingo no espaço, busca, por meio de uma visita ao passado da casa, remontar sua memória e reapresentar essa figura marcante da cena cultural carioca ao público, expondo suas obras artísticas, sua intimidade e sua história. Para além, a imersão conta com atrizes representando a primeira garota de Ipanema, com declamação dos poemas que a benemérita enviava ao pai e comentários sobre sua vida e obra. A exposição e a performance foram prorrogadas e estarão sediadas na Casa de Cultura Laura Alvim até o dia 26/03/2023.

 

35

Já a rádio foi criada como símbolo de modernização do local, funcionando exclusivamente on-line, a fim de promover em sua programação desde músicas até programas de entrevistas com artistas em cartaz nos espaços FUNARJ, como uma maneira de estreitar o vínculo entre o espaço e o público.

 

O ensejo do projeto é manter vivo o espírito de Laura Alvim, que durante sua vida lutou pela resistência e permanência da arte, pois aquela que transformou sua casa num palco aberto merece ter o seu legado respeitado e honrosamente continuado.

 

 

ccla