Orquestra Sinfônica Aprendiz combina ritmos e estilos no Teatro João Caetano

A Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA) se apresenta no Teatro João Caetano, no Centro do Rio, nesta quarta-feira, 28 de setembro, às 19h. O concerto faz parte das comemorações dos 15 anos do Programa Aprendiz e será aberto pela orquestra de cordas Camerata Laranjeiras.

Formada por 40 jovens instrumentistas do Programa Aprendiz | Música na Escola, com idades entre 14 e 24 anos, a OSA conta com grupos de cordas e sopros, violinos, viola, violoncelo, flauta transversa, trombone, trompa, clarineta e fagote.

No show, a OSA vai mostrar obras de grandes artistas brasileiros, como Chiquinha Gonzaga (Lua Branca), Jacob do Bandolim (Assanhado), Villa-Lobos (Preludio, Bachianas nº4), além de clássicos consagrados de Mozart (sinfonia 38) e Ravel (Pavane pour une enfant defunt).

Antes de a OSA entrar em cena, a Camerata Laranjeiras, orquestra de cordas que une jovens de diferentes localidades do Rio, traz no repertório um misto de gêneros, combinando música clássica, Folk Music, Hip Hop, MPB, Rock, Música Alternativa, Música de Rádio, entre outros ritmos.