“Panos Pra Manga” anima o Dia das Crianças na Casa de Cultura Laura Alvim

Quem tem de seis meses a 10 anos de idade vai curtir o Dia da Criança (12 de outubro) com muita brincadeira à moda antiga, música, teatro, contação de histórias e intervenções artísticas na Casa de Cultura Laura Alvim, espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ.

Das 10h às 18h da quarta-feira dedicada à meninada, toda a Casa será um convite ao brincar, da área externa ao teatro. Cores, formas e texturas vão compor a decoração, construída pelos participantes com fitas, bambolês, baldes. Cama de gato, corrida de saco, brincadeiras com corda, queimado, oficina de chocalho e desenho, mesa de massinha de modelar e gincana são algumas das atividades que a Panos Pra Manga irá propor. As entradas custam R$ 50,00 (crianças) e R$ 25,00 (adultos) e Toda criança precisa estar acompanhada.

“A recreação educativa respeita o movimento da criança, promove a integração e a inclusão entre os participantes, além de favorecer o desenvolvimento infantil e despertar a curiosidade, de forma lúdica e criativa”, explica a psicopedagoga e psicomotricista Mariana Pereira, que vai comandar a festa.