A plataforma digital FUNARJ EM CASA quer você

A Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro/FUNARJ criou a plataforma digital FUNARJ EM CASA, aberta aos produtores que queiram veicular online seus espetáculos – de peças de teatro a apresentações musicais. Os produtores hospedam seus espetáculos na plataforma e a FUNARJ se encarrega de fazer sua veiculação online, via streaming, […]


A Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro/FUNARJ criou a plataforma digital FUNARJ EM CASA, aberta aos produtores que queiram veicular online seus espetáculos – de peças de teatro a apresentações musicais.

Os produtores hospedam seus espetáculos na plataforma e a FUNARJ se encarrega de fazer sua veiculação online, via streaming, com ingressos vendidos pela Sympla.



Existem várias modalidades de utilização da plataforma FUNARJ EM CASA.

 

1) ESPETÁCULOS REALIZADOS COM PÚBLICO:

a) O produtor faz seu espetáculo com a presença do público em um dos nossos espaços culturais e grava o espetáculo por conta própria. Aqui, ele pode OPTAR por colocar o produto audiovisual resultante dessa gravação em nossa plataforma.

b) O produtor faz seu espetáculo com a presença do público em um dos nossos espaços culturais. Se a FUNARJ optar por realizar, ela própria, a gravação do espetáculo, o produto audiovisual resultante dessa gravação vai obrigatoriamente para nossa plataforma.

 

2) ESPETÁCULOS REALIZADOS SEM PÚBLICO:

a) O produtor paga a diária de locação – cujo valor varia, conforme o espaço cultural escolhido – para gravar seu espetáculo. Aqui, ele pode OPTAR por colocar o produto audiovisual resultante dessa gravação em nossa plataforma.

 

3) VÍDEOS DE ESPETÁCULOS PREVIAMENTE REALIZADOS:

a) O produtor tem um produto audiovisual já pronto de seu espetáculo/show. Aqui, ele pode propor a comercialização de seu vídeo em nossa plataforma.

 

Os conteúdos serão escolhidos de forma subjetiva, a critério da FUNARJ.

 

Em todos os casos alguns detalhes variarão e precisarão ser negociados:

  • O período que cada vídeo ficará disponível na plataforma será combinado entre o produtor e a FUNARJ.
  • O valor cobrado pelo ingresso será decidida pelo produtor, podendo haver diferentes faixas de preço do ingresso cobrado do público.
  • O produtor se responsabiliza pelos Direitos Autorais de seu produto audiovisual (ex. junto ao ECAD e/ou SBAT).
  • Todos os espetáculos realizados em nossos espaços culturais deverão respeitar o Protocolo de Segurança Sanitária da FUNARJ, adotado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do decreto nº 47.250, de 4/9/2020 (LINK PARA O PROTOCOLO).
  • Em razão da pandemia, a lotação de cada espaço cultural foi reduzida a um terço.
  • Distribuição da renda de cada ingresso online vendido: R$1,50 para a Yazo (plataforma de streaming) e, do valor que sobrar, 95% vão para o Produtor e 5% para a FUNARJ (enquanto perdurar a pandemia).
  • O limite de duração de cada vídeo é de 1h e 30 minutos.


Os interessados devem preencher e assinar o formulário abaixo e enviá-lo, em formato PDF, para pauta.funarj@gmail.com.

FORMULÁRIO

Dias da semana: Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo

Quando

Início: 08/03/2021

Término: 30/06/2021

Dias da semana: Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo