55º Festival Villa-Lobos ocupa a Sala Cecília Meireles e o Espaço Guiomar Novaes

O 55º Festival Villa-Lobos, que promove a obra de Villa-Lobos e de outros compositores brasileiros através de concertos de música sinfônica e de câmara, recitais e espetáculos de música popular e de dança, chega à Sala Cecília Meireles e ao Espaço Guiomar Novaes no primeiro fim-de-semana de novembro.

Na quinta, apresenta-se o Quarteto Carlos Gomes, formado por quatro dos mais importantes músicos do cenário nacional atual. Na sexta, haverá recital de lançamento do CD "Presença de Villa-Lobos na Música Brasileira para Violoncelo e Piano Vol. II".

Por fim, no domingo, o conjunto de música de câmara contemporânea ABSTRAI Ensemble toca uma seleção de peças do ciclo "Chôros", de Heitor Villa-Lobos.

Elenco: Quarteto Carlos Gomes; Hugo Pilger (violoncelo) e Lúcia Barrenechea (piano); ABSTRAI Ensemble

Dias da semana: Quinta, Sexta, Sábado