A arte transformadora da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro na Sala Cecília Meireles

A Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, uma realização transformadora na vida de adolescentes e jovens de várias comunidades e bairros populares do Rio de Janeiro, recebe o violinista Koh Gabriel Kameda, neste programa que traz obras de Beethoven, Mendelssohn, Brahms e Dvorák.

A orquestra já se apresentou em diversos espaços culturais e importantes no cenário musical, como o teatro de câmara da Cidade das Artes, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a Sala Cecilia Meireles, entre outros.

O conjunto cumpre uma agenda intensa e importante de apresentações nas comunidades do RJ, periferias e bairros populares, onde é mais difícil ter acesso à música de concerto. Em 2017 realizou com grande sucesso vários concertos didáticos em escolas públicas e universidades.

Educar pela Arte da Música sensibiliza, promove uma mobilização integral das potencialidades do ser humano e exalta a liberdade do vir a ser. É nesse sentido que se pode afirmar que a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro representa hoje uma preciosa exaltação à liberdade.

O Rio de Janeiro é uma das grandes metrópoles que não tinha uma orquestra sinfônica de jovens oficial da cidade do Rio de Janeiro, hoje o projeto supre esta lacuna.

Elenco: Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro. Tobias Volkmann, regência. Koh Gabriel Kameda, violino

Dias da semana: Quinta