Abstrai Ensemble lança CD na Sala Cecília Meireles

O grupo de música de câmara contemporânea integrado por instrumentistas e compositores lança na Sala “Experiência”, seu primeiro CD, com direção do saxofonista, professor e pesquisador Pedro Bittencourt.

Foi gravado entre julho de 2017 e junho de 2018 n’A Casa Estúdio, Rio de Janeiro e traz, com exclusividade, obras recentes dos compositores brasileiros Roberto Victorio, Rodrigo Lima, Michelle Agnes, João Pedro Oliveira, Pauxy Gentil-Nunes, além do grego Phivos Angelos-Kollias e do francês Didier Marc Garin. As peças são dedicadas ao ABSTRAI ensemble e foram gravadas pela primeira vez pelo grupo.

“Experiência” é uma produção independente do ABSTRAI ensemble, disponibilizada em CD físico e nas principais plataformas digitais pelo selo A Casa Estúdio.

O ABSTRAI ensemble é um grupo de música de câmara contemporânea integrado por instrumentistas e compositores de renomada carreira, todos residentes no Rio de Janeiro. Dedica-se ao repertório dos séculos XX e XXI, principalmente em colaborações com compositores brasileiros e estrangeiros. Além de peças musicais instrumentais e vocais, o grupo utiliza regularmente nos seus concertos e diversas atividades as últimas tecnologias digitais (eletroacústica e música mista).

Elenco: ABSTRAI Ensemble: Pedro Bittencourt, saxofones. Doriana Mendes, voz. Pauxy Gentil-Nunes, Andrea Ernest Dias, flautas. Batista Jr., clarineta, clarone. Fabio Adour, guitarra, violão, regência. Mariana Salles, violino e viola. Marcus Ribeiro, violoncelo. Marina Spoladore, piano. Zeca Lacerda, percussão. Pauxy Gentil-Nunes, eletrônica

Dias da semana: Sexta