Academia Brasileira de Música homenageia Vasco Muniz no Espaço Guiomar Novaes

O concerto é uma homenagem da Academia Brasileira de Música aos 95 anos do Acadêmico Vasco Mariz.

O barítono Inácio De Nonno é Doutor em Música – UNICAMP e Mestre em Música – UFRJ. Professor nas classes de Canto da Escola de Música da UFRJ, é membro fundador da Associação Brasileira de Canto. Recebeu o Prêmio Especial para a Canção Brasileira no XII Concurso Internacional de Canto do Rio de Janeiro, e de seu repertório constam mais de 30 primeiras audições mundiais de peças e óperas especificamente para ele escritas. Tem participação em 32 CDs gravados, todos dedicados ao repertório brasileiro, desde restaurações de manuscritos do período Colonial até os compositores contemporâneos mais vanguardistas. O CD da ópera Colombo, de Carlos Gomes, em que Inácio de Nonno interpreta o papel-título, ganhou o prêmio da APCA e o prêmio Sharp de 1998. Sua dedicação e pesquisa da música brasileira levaram-no à Academia Brasileira de Música, onde ocupa hoje a cadeira nº 7.

O pianista Flávio Augusto tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano “Villa-Lobos”, em 1988, no Rio de Janeiro. Concluiu os cursos de Bacharelado em Piano e Licenciatura em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, pós-graduação em Filosofia pela Universidade Estadual de Montes Claros, MG, e mestrado em Piano – Práticas Interpretativas – pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Flávio já se apresentou em vários países da Europa e nos Estados Unidos, atuando isoladamente ou ao lado de grandes cantores e instrumentistas.

Elenco: Inácio De Nonno, barítono. Flavio Augusto, piano

Dias da semana: Sexta