Ana de Oliveira Trio mergulha na música de Beethoven, Schubert e Gnattali na Sala Cecília Meireles

Música

A violinista Ana de Oliveira convida o violista Dhyan Toffolo e o violoncelista Marcus Ribeiro para mergulharem juntos no rico repertório existente para esta pequena formação camerística.

Os artistas se encontraram na Orquestra Sinfônica Brasileira, onde Ana foi spalla durante mais de uma década e em diferentes projetos de música de câmera e registros fotográficos, como a Camerata Rio Strings, cujo festejado CD “Fantasia Brasileira” (Biscoito Fino) foi indicado ao Grammy em 2005 e, mais recentemente, Ana de Oliveira Quarteto, grupo que se apresentou na abertura do MIMO Festival 2016, em Paraty.

O Trio tem como principal proposta artística a pesquisa, execução e registro fonográfico de obras brasileiras para esta formação e dedica-se também à execução de obras consagradas de compositores ícones da música de concerto como Mozart e Beethoven.

O grupo teve sua estreia no quinto Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa, na Paraíba, executando em uma semana quatro programas diferentes, além de ministrar master classes durante o evento ao lado importantes nomes da música de concerto internacional

 

Elenco: Ana de Oliveira Trio: Ana de Oliveira, violino; Dhyan Toffolo, viola; Marcus Ribeiro, violoncelo

Dias da semana: Terça

Elenco Quando Ingressos Endereço