Baixada Jazz Big Band mostra seu rico repertório na Sala Cecília Meireles

Música

Conhecida como berço de grandes músicos, a Baixada Fluminense tem vivido em seus últimos momentos, uma explosão cultural em seus diversos ramos. Na música não podia ser diferente. Seus músicos, alguns com carreira internacional e currículos invejáveis, sempre foram solicitados para mostrar sua arte e virtuosidade em outros ares (municípios, estados e países). A Baixada Jazz Big Band surge no cenário musical da Baixada Fluminense, como uma oportunidade para que seus músicos sejam repatriados, ou seja, mostrem em sua casa, a sua Música.

A iniciativa foi uma materialização de um antigo sonho do Trompetista Altair Martins, músico com extensa experiência no cenário musical, que contou também com a ajuda do amigo saxofonista e ativista cultural João Batista Morais.

Composta por músicos brilhantes, amigos que aderiram com facilidade à idéia, orgulhosos representantes da Baixada Fluminense, a BJBB tem em seu rico repertório composições de grandes nomes do Jazz Tradicional ao Jazz Contemporâneo, além de outros gêneros cujos arranjos sofrem influências do jazz.

A BJBB, em seu pouco tempo de existência, já colhe frutos do seu sucesso, pois além de inúmeros fãs, têm recebido inúmeros convites para subir aos mais renomados palcos do país.

Dias da semana: Sexta

Elenco Quando Ingressos Endereço