Canções de amor e preludios para celebrar Claudio Santoro na Sala Cecilia Meireles

O concerto comemora o centenário do grande músico Cláudio Santoro.

A genialidade de Santoro, emoldurando as poesias de Vinícius de Moraes, tem o amor idealizado ou impossível a encantar e seduzir, desnudando vivências reais dos dois gênios. No concerto, Neti Szpilman e Rubem Gabira revivem estas paixões, cujo cenário é a magia do amor e todas suas facetas. A pianista Miriam Grosman cria a atmosfera necessária para o desenrolar da paixão.

O concerto apresenta ao público a notável parceria entre Santoro e Vinícius, que nos idos de 1957, ao juntarem suas amarguras amorosas, criaram peças musicais que descrevem as facetas do amor. “Prelúdios e Canções” criam uma aquarela que envolve a plateia e traz uma reflexão sobre este sentimento tão contundente que é o amor.

Elenco: Neti Szpilman – Soprano. Ruben Gabira – Tenor. Mirian Grosman – Piano

Dias da semana: Sexta