Casamento de piano, voz e clarineta em repertório eclético na Sala Cecília Meireles

O canto e a clarineta possuem uma relação relativamente frequente. Em inúmeras canções, óperas e sinfonias, o brilhante casamento do instrumento com a voz traz à tona uma série de perspectivas artísticas encerradas nessa combinação.

Este programa abarca um repertório eclético, instigante e absolutamente atraente para canto, clarineta e piano, em formações que envolvem duos e trios, interpretados pela mezzo-soprano Kindra Scharich, pelo clarinetista Cristiano Alves e pelo pianista Ricardo Ballestero.

Kindra Scharich, mezzo Soprano, elogiada pelo jornal The San Francisco Chronicle por sua “vitalidade exuberante”, “precisão técnica”, “profunda emoção” e “musicalidade irretocável” é uma assídua performer da canção alemã e está  colaborando atualmente com o Alexander String Quartet na gravação de arranjos para quarteto de cordas de obras de Mahler e Wagner. Ricardo Ballestero, pianista, tem dedicado a sua carreira à arte da colaboração pianística. É Professor-Doutor do Departamento de Música da Universidade de São Paulo, onde leciona Repertório Vocal (canção e ópera), Colaboração Pianística (acompanhamento) e Música de Câmara. Doutor em Música pela UNICAMP e Mestre pela UFRJ, Cristiano Alves iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade e aos dez teve os primeiros contatos com a clarineta. Com destacada carreira como solista, apresenta-se frequentemente à frente de diversos conjuntos sinfônicos no Brasil e no exterior.

Elenco: Kindra Scharich, mezzo-soprano; Cristiano Alves, clarinete; Ricardo Ballestero, piano

Dias da semana: Quarta