Sergio Monteiro fecha Ciclo Prokofiev no Espaço Guiomar Novaes

Artista Steinway e Chefe de Departamento de Piano da Wanda Bass School of Music, Oklahoma City University, Sergio Monteiro iniciou seus estudos aos quatro anos de idade e formou-se sob a orientação de Myrian Dauelsberg, na Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro, onde concluiu o curso de graduação e mestrado. No ano 2000, foi contemplado pelo Ministério da Cultura com uma bolsa para estudar na prestigiosa Eastman School of Music, instituição na qual iniciou o seu doutorado sob orientação da pedagoga Nelita True, que o convidou a ser o seu assistente. Durante seus anos nessa escola, recebeu todos os prêmios oferecidos aos alunos, entre eles o Performance Certificate e o Concurso de Solista.

Em 2003 iniciou sua carreira internacional, depois de vencer o Segundo Concurso Internacional Martha Argerich. Desde então, vem se apresentando em inúmeras salas de concerto na América do Norte, Europa e Ásia, a frente de orquestras como a Filarmônica de Dresdner e em salas como o Kennedy Center em Washington e o Teatro Colon em Buenos Aires.

Recentemente, lançou pelo selo Naxos dois Cds, dedicados às obras de Henrique Oswald e aos Poemas Sinfônicos de Liszt.

No último concerto do Ciclo Prokofiev, o pianista propõe um panorama da obra do compositor, apresentando sua última sonata, as dissonantes “Visões Fugitivas” e a desafiadora “Toccata”.

Elenco: Sergio Monteiro: piano

Dias da semana: Sexta