Clélia Iruzin lança seu novo CD na Sala Cecília Meireles

A feliz junção do colorido espírito brasileiro e musicalidade espontânea firmou Clélia Iruzun como uma das artistas mais interessantes no cenário mundial nos últimos anos. Vivendo sua infância na atmosfera culturalmente rica e diversificada da cidade do Rio de Janeiro, aos quatro anos já iniciara seus estudos de piano. Aos sete anos conquistara seu 1º Concurso de Piano, debutando com orquestra aos 15, com o Concerto de Grieg.

Logo após, a mestra altamente respeitada Maria Curcio concedeu-lhe então uma bolsa de estudos em Londres, onde cursou brilhantemente a Royal Academy of Music graduando-se com o prestigioso Recital Diploma. Estudou também com Noreta Conci Leech e com a insigne professora brasileira radicada em Paris, Mercês de Silva Telles, que a levou à descoberta de seu estilo definitivo.

Clélia ganhou prêmios importantes no Brasil e em competições internacionais como o Tunbridge Wells, no Reino Unido e o Santander e Zaragoza, na Espanha. Como solista em recitais e com orquestras, vem atuando pela Europa, Américas e Ásia.

Este recital marca o lançamento do mais novo trabalho fonográfico de Clélia Iruzun: Mompou: Selected Works (Volume 2), álbum altamente elogiado pela crítica especializada.

Elenco: Clélia Iruzin, piano

Dias da semana: Quarta